5 de maio de 2011

05/05 - Segundo Dia da Novena


No segundo dia de novena, a Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Paulo César, pároco do Santuário de Fátima, que destacou a humildade de Maria, Mãe de Deus. Ao contrário do que o mundo nos ensina, o Reino dos Céus é para os "pobres", aqueles que se entregam nas mãos de Deus com humildade e confiança. Destacou ainda que devemos refletir qual a mensagem que Deus nos envia através de Nossa Senhora, qual a importância e como estou crescendo espiritualmente ao participar da Novena.
Nossa Senhora do Guadalupe, considerada patrona do México, da América Latina e Imperatriz da América, foi homenageada em sua homilia. A Virgem de Guadalupe, após aparecer ao índio Juan Diego, fez crescer flores numa colina semi-desértica em pleno inverno e pediu que o mesmo as levasse ao bispo, que exigira alguma prova de que efetivamente a Virgem havia aparecido. Pe. Paulo nos lembrou ainda de cultivarmos uma devoção mariana sincera.


No momento de homenagem, foi cantada a música "Mãe do Céu Morena" de Pe. Zezinho. A animação ficou por conta da RCC e da Oficina de Oração.
Amanhã, dia 06, será a vez do Apostolado da Oração, dos Apóstolos da Divina Misericórdia e da Legião de Maria animarem a Missa. Nossa Senhora das Graças será homenageada. Não deixe de participar e viver uma devoção sincera à Nossa Senhora.

Para saber mais:
* Nossa Senhora do Guadalupe
* Mãe do Céu Morena (Letra e Video)

Participe da nossa comunidade no Facebook (Santuario De Fatima Centro) e acesse:
* Fotos da Novena
* Video - Consagração à Nossa Senhora (Equipe RCC)
* Video - Mãe do Céu Morena - Pe. Zezinho (Equipe RCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.