10 de maio de 2011

08/05, 09/05 e 10/05 - 5o., 6o. e 7o. Dias de Novena


  

"Qual o conteúdo da nossa fé??", iniciou a homilia com a pergunta, Pe. Celmo Coelho de Souza, celebrando a missa do quinto dia da novena, dedicado à Nossa Senhora Mãe Rainha.

Maria, que sempre esteve presente na comunidade cristã, é muito mais do que uma rainha, ela dialoga direto com o Pai e é ponto de encontro da Trindade Santa, frisou ele.

Nesse Domingo, Dia das Mães, Pe. Celmo nos reforçou a importância de cuidarmos de nossas mães, cuidando bem delas, nunca abandonando-as na velhice.
As equipes dos Casais, do Batismo e da N. Sra de Polino ficaram responsáveis pela animação.

Com a paróquia lotada, a música Consagração à Nossa Senhora foi cantada e rezada por todos.

No dia 09/05, segunda-feira, foi a primeira vez que Pe. Magno Guilherme Angeli, há 3 meses no RJ, celebrou uma

missa no Santuário de Fátima do Centro.

Em sua homilia, reforçou a importância de não somente termos fé, mas de nos comprometermos com ela.

Devemos seguir o exemplo de Maria, que disse: "Eis aqui a Serva do Senhor".

Com o tema voltado para a aparição de Nossa Senhora de Lourdes, lembrou-nos que a busca de Deus é o caminho para salvação da humanidade.

As equipes Filhas da Caridade e Vicentinos animaram a missa.






No sétimo dia, Pe. Raimundo Pereira dos Santos celebrou a missa e Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos foi escolhida como tema.

Ao afirmar que todo cristão batizado no Espírito Santo é um apóstolo, Pe. Raimundo nos convida a reflefir sobre a presença de Maria no meio dos apóstolos, todo seu sofrimento ao caminhar junto deles.
Deus nos capacita a entender a sua vontade, assim como Maria entendeu o seu convite ao ser a escolhida para ser a Mãe de Jesus.
Pe. Raimundo ressalta que mesmo se não pudermos rezar o santo terço todos os dias, que ao menos rezemos a oração da Ave-Maria. Que nós soframos a ação libertadora de Maria Rainha dos Apóstolos.

A animação foi realizada pela pastoral do Dízimo e as músicas foram cantadas por João Pedro Coutinho (voz e teclado) e Alessandra Viana.
Em um momento de homenagem, foi cantada a música Maria de Deus Senhora da Paz (Ricardo Sá), um convite à união e à paz pela presença de Maria, Rainha dos Apóstolos.

Amanhã será o oitavo dia de novena e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será homenageada. Não deixe de participar desse momento maravilhoso de devoção à Nossa Senhora. Viva a Maria, Mãe de Deus e nossa!


Participe da nossa comunidade no Facebook (Santuario De Fatima Centro) e acesse:
* Fotos da Novena
* Videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.