18 de março de 2012

Santuário de Fátima recebe a Visita Canônica

Por: Ana Karenina

No último fim de semana, a nossa paróquia recebeu a chamada visita canônica, realizada pelos sacerdotes da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência - Ordem Religiosa dos sacerdotes que administram a nossa Paróquia.

Santuário de Fátima recebe a Visita Canônica

Pe. Silvestre, um dos sacerdotes responsáveis pela visita, disse em entrevista à PASCOM – FÁTIMA que este procedimento é feito a cada 6 anos, por uma comissão composta de 6  sacerdotes enviados pela direção geral da Congregação, a fim de animar os Irmãos dePe Silvestre (à esquerda) Congregação no carisma que lhe é próprio, ver de perto as realidades das comunidades orionitas e avaliar as atividades realizadas nas mesmas, ajudando assim a melhorar naquilo que for preciso, para que a obra cresça e se desenvolva cada dia mais e melhor, em comunhão com os valores e com a espiritualidade orionita, que jamais podem ser esquecidos. Esta mesma visita está sendo realizada em outras comunidades orionitas espalhadas pela América do Sul.

Ao ser indagado sobre os desafios da Congregação no mundo atual, o sacerdote afirmou que no mundo de hoje, um dos desafios da comunidade orionita no mundo é estar perto dos povos que ainda tem o coração fechado para a boa-nova de Cristo, tendo em vista os valores materialistas que o mundo nos oferece. Outro grande desafio, neste mundo tão individualista, é difundir o carisma da congregação e despertar novas vocações. A caridade, que é um dos pilares da nossa Igreja, como nos ensina o Papa Bento XVI, é o carisma principal da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência.

Diante dessa problemática que o mundo atual nos impõe, sacerdotes e leigos, são chamados a testemunhar a fé  católica e a assim levar as pessoas a se abrirem para a vida comunitária e saírem de seu comodismo. Mas isso só acontecerá quando nós católicos dermos mais testemunho de nossa vivência com Cristo e com a Igreja.
É necessário que nos preocupemos em construir um mundo melhor para todos, começando por modificar a realidade mais próxima de nós  através da nossa fé,  transformada em atos concretos. E os sacerdotes orionitas estão dispostos a ajudar a nós, leigos, nessa empreitada de evangelização.

Padres do Santuário de Fátima recebem a visita canônica

A PASCOM - FÁTIMA espera que a unidade entre os sacerdotes orionitas e a nossa comunidade cresça a cada dia mais, e que juntos possamos  concretizar a nossa missão maior, que é levar a Cristo todos aqueles que precisam.

*Quem quiser maiores informações sobre a  Pequena Obra da Divina Providência, está convidado a acessar o site da Congregação no Brasil:
Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.