20 de maio de 2012

Semana de Oração pela Unidade - 1° e 2° Dias

Texto: Marcio Souza

Uma semana dedicada à oração pela unidade de todos os cristãos. Uma semana em que todas as pastorais e movimentos do Santuário Nossa Senhora de Fátima estarão reunidos por um único objetivo: Orar pela unidade clamando a presença do Espírito Santo de Deus. No Domingo do dia 20 de Maio teve início, antecedendo a Solenidade de Pentecostes, esse maravilhoso momento com o tema "Todos Seremos Transformados pela Vitória de Cristo", a ser refletido durante toda a semana.

No Segundo Dia, foi iniciada a sequência de Celebrações, animadas pela Renovação Carismática Católica. Padre Otaviano e Padre Raimundo concelebraram. Com a participação especial das Pastorais/Movimentos Legião de Maria, da Capela do Bairro de Fátima, da Oficina de Oração e da Nossa Senhora de Polino, teve início às 18:15h um grande momento de louvor com o grupo de oração, onde cada um pode orar pelo seu irmão de pastoral vizinho.

Às 19h, teve início a Santa Missa. A entrada das Pastorais e Movimentos que tinham participação especial no dia, foi aplaudida por todos presentes.

Entrada da Legião de Maria

A reflexão com o tema Por que "Espírito" - O Espírito Santo é o Inspirador e o Autor de Toda Sagrada Escritura foi proferida pela Sueli, Coordenadora da RCC do Vicariato Urbano e integrante daEquipe de Núcleo do Grupo de Oração Jesus Misericordioso. Os Dons do Espírito Santo escolhidos para a reflexão da noite foram os Dons de SABEDORIA e de TEMOR DE DEUS.

Sueli, membro da Equipe de Núcleo do Grupo de Oração

Padre Otaviano

No fim da celebração, foi lida pelo Movimento responsável a linda Oração de Nossa Senhora de Polino:

Senhor, assiste teus devotos, no caminho
da vida e pela intercessão Materna de

Santa Maria Virgem, concede-nos merecer
o gozo no céu, e contemplar o rosto
Daquela que com piedade veneramos
nesta imagem milagrosa sobre o Monte
Polino e faz com que nos reunamos juntos
à Montanha Santa: Jesus Cristo Nosso Senhor.

               Amém

DSC01964

Dona Adélia e Sr. Francisco, integrantes da Oficina de Oração, em entrevista à Pascom, nos falaram da importância de participar desses momentos: "Bento XVI está nos pedindo, nosso Querido Papa, justamente isso, a unidade entre as Pastorais e Movimentos. Para nós da Oficina de Oração e Vida, é de grande importância, pois muitas vezes nós nem conhecemos nosso irmão do lado, daquela pastoral ou movimento.", disse Dona Adélia. Complementou ainda Sr. Francisco: "De uma certa maneira, momentos como esses são muito importantes para o enriquecimento da comunidade e de todas as pastorais.

A Semana de Oração pela Unidade continua nessa Quarta-Feira:

Tema: “O Espírito Santo na Liturgia e nos Sacramentos”
Dom: CIÊNCIA

18h15m: Momento de Louvor com o Grupo de Oração RCC
19:00: Santa Missa
Bênção da Saúde e dos Enfermos

Participação Especial:
Filhas da Caridade, Vicentinos, Crisma, Pascom

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.