1 de dezembro de 2012

Cobertura – Barzinho de Jesus

Por: Pastoral da Comunicação

Foi com clima de festa e muita alegria, já vivendo a realidade da Jornada Mundial da Juventude 2013, que foi realizado o Primeiro Barzinho de Jesus do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Padre Paulo César e Padre Otaviano Ribeiro dão a Bênção no início do evento
O evento, que tem como maior objetivo a Evangelização, levando as pessoas a cantar e a dançar, foi promovido pelo Grupo de Oração Jesus Misericordioso (Renovação Carismática Católica), no dia 01/12/2012, e reuniu vários jovens e familiares da comunidade.

Iniciando o Barzinho, Padre Paulo César (ex-pároco, em visita ao Santuário) e Padre Otaviano Ribeiro (pároco) acolheram a comunidade com a bênção inicial. Padre Otaviano ainda agradeceu a todos pela presença e lembrou que o Santuário sempre estará de “Portas Abertas” para eventos de evangelização que reúnam os jovens.

Ministério Jovem Incendeia (Bárbara Maria, Daniela Carneiro, Larissa Caroline e Brunna Santos)
A primeira apresentação musical foi anunciada pelos animadores do evento – Fernanda Lopez e Robson Brasil – que contaram um pouco da história dos jovens do Ministério Jovem Incendeia, frutos colhidos do encontro Jovens Mais de Deus, realizado em Agosto de 2012 na Paróquia.

Fernanda Lopez e Robson Brasil (Ministério Jovem Incendeia) anunciam a primeira atração musical da noite
João Pedro (Teclado), Leandro Nascimento (Tam Tam), Marcelo Soares (Baixo), Robson Brasil (Pandeiro), Leonardo Martins (Voz), Beatriz Gusmão (Voz), Marcela Melo (Voz), Divanisse Freitas (Voz), Max Carvalho (Guitarra), Mateus Benetti (Bateria), Moyra Mira (Violão), Divanne Soares (Guitarra) e Luiz Vinicius (Cavaquinho) fizeram sua apresentação. Toda a alegria de serem Jovens Mais de Deus foi cantada em Eu Quero Ser De Deus (Celina Borges), Marca da Vitória (Tony Allysson) e uma versão agitada de Eu Navegarei (Banda Salmos). Os primeiros acordes de O Meu Lugar é o Céu (Dunga) arrancaram vários aplausos dos presentes. A presença de palco dos jovens encantou ainda com A Vitória (Banda Bom Pastor) e uma versão samba de Tomado Pela Mão (Agnus Dei), com direito a Tam Tam, Pandeiro e Cavaquinho, contagiando a todos.

João Pedro (Teclado), Divanisse Freitas (Voz), Leandro Nascimento (Percussão), Leonardo Martins (Voz), Marcelo Soares (Baixo), Beatriz Gusmão (Voz), Marcela Melo (Voz), Mateus Benetti (Bateria), Max Carvalho (Guitarra)
Mateus Benetti (Bateria), Divanne Soares (Guitarra), Max Carvalho (Guitarra) e Moyra Mira (Violão)Leonardo Martins, Marcela Melo e Divanisse Freitas
João Pedro (Teclado), Leandro Nascimento (Percussão), Marcelo Soares (Baixo), Robson Brasil (Percussão), Leonardo Martins (Voz), Marcela Melo (Voz), Divanisse Freitas (Voz), Max Carvalho (Guitarra), Mateus Benetti (Bateria), Moyra Mira (Violão), Divanne Soares (Guitarra) e Luiz Vinicius (Cavaquinho)

Durante os intervalos dos shows, o Ministério Jovem de Dança fez suas apresentações, ao som dos cantos Estrangeiro Aqui (Missionário Shalom) e Sentinela da Manhã (Banda Arkanjos). Confira abaixo nos vídeos:

Ministério de Dança Jovem – Estrangeiro Aqui (Missionário Shalom)

Ministério de Dança Jovem – Sentinela da Manhã (Banda Arkanjos)

A próxima atração musical a ser anunciada foi o Ministério de Música do Grupo de Oração Jesus Misericordioso. Com quase 20 anos de história e evangelização no Vicariato Urbano, o Ministério, que já passou por várias formações, se apresentou com Luciano Martins (Voz e Violão), Frederico Morgado (Voz), João Pedro (Teclado), Marcelo Soares (Baixo), Angélica Marinho (Voz), Max Carvalho (Bateria), Ana Karenina (Voz), Wesley Barros (Voz) e Marcio Souza (Guitarra).

Robson Brasil e Fernanda Lopez

O show teve início com as animadas Bom é Louvar (Comunidade Kerissein) e Queremos Te Ver (Davidson Silva), seguindo com o Ministério clamando a presença do Espírito Santo, cantando Em Nome de Jesus (Aline Brasil) e Poderoso Deus (Tony Allysson). Wesley Barros (Voz) ainda apresentou uma canção de sua autoria, Servo Rendido no Amor (Wesley, Sabrina, Erick e Egder). A segurança, fortaleza e a proteção, que somente Jesus Cristo nos oferece, foi cantada em Tudo Posso (Celina Borges) e Segura a Minha Mão (Davidson Silva). O show se encerrou com a maior das certezas que podemos ter em nossas vidas: a certeza de que vale a pena seguir Jesus. Assim todos cantaram Vale a Pena (Banda Bom Pastor).

Luciano Martins (Violão e Voz)

Frederico Morgado (Voz)João Pedro (Teclado)Marcelo Soares (Baixo)Angélica Marinho (Voz)Max Carvalho (Bateria)Ana Karenina (Voz)Wesley Barros (Voz)Marcio Souza (Guitarra)
Aguardados como atrações principais da noite, Cláudio Castro e Márcio Pacheco fizeram um show acústico mais intimista. Sentados e com dois violões, lembrando inclusive um pouco o estilo da Banda Dom, iniciaram com A Volta (Banda Dom). Crianças e jovens sentaram-se no chão e acompanharam a cada música a boa sintonia e a Unção no Espírito existente entre os dois músicos. Cláudio, que realizou a produção executiva do CD solo de Márcio Pacheco (Coração Adorador), cantou junto com ele Rei da Glória, Coração Adorador e Teu Olhar. Nessa última canção, uma pausa para lembrarmos o quanto Deus olha para cada um de nós, nos querendo do jeito que somos. Não importa como as pessoas nos olham, como nós mesmos nos olhamos, mas sim como Deus nos olha e acompanha: sem condenação.

Cláudio Castro e Márcio Pacheco
Do repertório de sua primeira banda, Em Nome do Pai, Cláudio cantou junto com Márcio o “Sim de Maria” em Fiat (Faça-se) e uma das canções mais cantadas por todos na noite: Canção de Pedro. Cada um de nós somos chamados a sermos simples pescadores, a buscar outro mar. Encerrando a noite, um convidado amigo de Márcio (Sérgio), foi chamado para cantar Seu Amor é Demais em coro com todos os presentes.

Cláudio Castro e Márcio Pacheco
Confira alguns trechos de vídeos abaixo:

Cláudio Castro e Márcio Pacheco


Confira mais fotos aqui.

Fotos e Vídeos: Carolina Miceli, Paulina Miceli, Maurício Lacerda, Maurício Júnior
Texto: Marcio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.